Dando
Sequência ao texto EMPRESA CARA A CARA COM O PROBLEMA nesse dia 08/03/2015
aproveitamos para parabenizar todas as mulheres pelo seu dia, reafirmando que
todos os dias são dias da mulher, mãe, e esposa. Em tempo citamos duas mulheres
que se destacaram por seus feitos. A primeira Madre Tereza de Calcutá: natural
da Iugoslávia, entregou-se desde cedo à sua vocação religiosa, onde sobressai uma
vida inteira dedicada a ajudar os pobres. Por isso e muito justamente ganhou o prêmio
Nobel da Paz.
A
Segunda Elizabeth Blackwell: foi a primeira mulher no mundo a licenciar-se em
medicina e, a partir de então, dedicou-se à educação feminina na área medica.
Voltando
ao tema disponibilizamos o link do texto 02 para que possa dar seguimento ao
texto:
http://drruiresolve.blogspot.com.br/2015/02/empresa-cara-cara-com-o-problema-2.html
na reunião com os gerentes ajustamos acordo de incentivo e prêmios e os
resultados foram acima do esperado aumentando as vendas em 20% em média fazendo
com que melhorássemos os prêmios para o mês seguinte.
Em
relação aos vendedores a política de comissões também trouxeram grandes
resultados onde na maioria das lojas os vendedores por livre iniciativa
reduziram o tempo do almoço para melhorar nas vendas e nas comissões onde o prêmio
do vendedor saiu para a loja que menos vendeu e detectamos que houve uma estratégia
entre os vendedores onde descarregavam as vendas em um único vendedor
aumentando assim as vendas e a comissão. Com isso o vendedor foi remanejado
para uma loja maior onde não conseguiu bater a meta por 03 meses e acabou sendo
demitido por não ser produtivo.
Criamos
um conjunto de campanhas para períodos sazonais onde tivemos ótimos resultados
estabilizando o faturamento e atraindo clientes novos. A centralização de
produtos que tinham sua saída reduzida, fez com que a loja que não vendia muito
aumentasse os lucros se mantendo e escoando os produtos infusados.
Esses
procedimentos foram revistos e aprimorados de acordo a necessidade. Em 10 meses
abrimos 05 lojas em locais estratégicos sendo duas dessas em Shoppings que
fizeram as vendas dispararem, com isso, a retirada mensal da consultoria
aumentou muito criando no proprietário um certo incomodo por ter iniciado
pagando um valor mensal de pouco menos de um salário mínimo e hoje estando em
quase 35 salários. Resolveu nos chamar para negociar querendo reduzi o percentual
de 2% para um fixo e mais 0,5% do faturamento bruto que exceder a média dos últimos
12 meses antes da consultoria, com isso não concordamos e destratamos ficando a
empresa estruturada e caminhado bem e caso tivesse problemas no percurso ela
nos chamava para avaliar e rever a possibilidade de retorno.
O
que aconteceu depois disso você verá na próxima publicação.
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Rui
C, Andrade.

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