domingo, 6 de setembro de 2015

EMPRESA CARA A CARA COM O PROBLEMA 3


Dando Sequência ao texto EMPRESA CARA A CARA COM O PROBLEMA nesse dia 08/03/2015 aproveitamos para parabenizar todas as mulheres pelo seu dia, reafirmando que todos os dias são dias da mulher, mãe, e esposa. Em tempo citamos duas mulheres que se destacaram por seus feitos. A primeira Madre Tereza de Calcutá: natural da Iugoslávia, entregou-se desde cedo à sua vocação religiosa, onde sobressai uma vida inteira dedicada a ajudar os pobres. Por isso e muito justamente ganhou o prêmio Nobel da Paz.
A Segunda Elizabeth Blackwell: foi a primeira mulher no mundo a licenciar-se em medicina e, a partir de então, dedicou-se à educação feminina na área medica.
Voltando ao tema disponibilizamos o link do texto 02 para que possa dar seguimento ao texto:
 http://drruiresolve.blogspot.com.br/2015/02/empresa-cara-cara-com-o-problema-2.html na reunião com os gerentes ajustamos acordo de incentivo e prêmios e os resultados foram acima do esperado aumentando as vendas em 20% em média fazendo com que melhorássemos os prêmios para o mês seguinte.
Em relação aos vendedores a política de comissões também trouxeram grandes resultados onde na maioria das lojas os vendedores por livre iniciativa reduziram o tempo do almoço para melhorar nas vendas e nas comissões onde o prêmio do vendedor saiu para a loja que menos vendeu e detectamos que houve uma estratégia entre os vendedores onde descarregavam as vendas em um único vendedor aumentando assim as vendas e a comissão. Com isso o vendedor foi remanejado para uma loja maior onde não conseguiu bater a meta por 03 meses e acabou sendo demitido por não ser produtivo.
Criamos um conjunto de campanhas para períodos sazonais onde tivemos ótimos resultados estabilizando o faturamento e atraindo clientes novos. A centralização de produtos que tinham sua saída reduzida, fez com que a loja que não vendia muito aumentasse os lucros se mantendo e escoando os produtos infusados.
Esses procedimentos foram revistos e aprimorados de acordo a necessidade. Em 10 meses abrimos 05 lojas em locais estratégicos sendo duas dessas em Shoppings que fizeram as vendas dispararem, com isso, a retirada mensal da consultoria aumentou muito criando no proprietário um certo incomodo por ter iniciado pagando um valor mensal de pouco menos de um salário mínimo e hoje estando em quase 35 salários. Resolveu nos chamar para negociar querendo reduzi o percentual de 2% para um fixo e mais 0,5% do faturamento bruto que exceder a média dos últimos 12 meses antes da consultoria, com isso não concordamos e destratamos ficando a empresa estruturada e caminhado bem e caso tivesse problemas no percurso ela nos chamava para avaliar e rever a possibilidade de retorno.
O que aconteceu depois disso você verá na próxima publicação.

Faça uma Consulta sem compromisso

Rui C, Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário