domingo, 8 de fevereiro de 2015

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Comercial do Google








Gafe do burrito - O McDonald's do México enfureceu toda uma nação com uma simples campanha do novo McBurrito. Ao dizer que os tamales, tradicional comida local ligada à religião, eram coisas do passado, um terrometo se instalou. Foi preciso um formal pedido de desculpas.
O eu como marca - No Brasil, diversas agências e personalidades já investem pesado na construção do personal branding ao mirar novos negócios e uma carreira sólida.
O desbloqueio dos ad blocks - Uma "denúncia" e tanto: gigantes da internet como Google e Facebook estão pagando ao mais famoso programa bloqueador de anúncios online, o AdBlock Plus, para desbloquear as suas propagandas.
Sorvete de grife - A Kibon lançou um sorvete especial e de edição limitada: o Magnum Dolce & Gabbana. A marca promete uma embalagem especialmente desenhada pelos estilistas da grife e ingredientes vindos diretamente da Europa.
50 tons de piada - Uma propaganda da marca Trojan (de camisinhas) tira sarro do livro e filme "50 Tons de Cinza" ao mostrar um casal tentando apimentar a relação. O resultado é hilário.
Gafe ministerial - O Ministério da Justiça irritou muita gente com sua nova campanha sobre o consumo de bebidas. Pedindo para evitar o consumo excessivo de bebida alcoólica, a peça dizia "Bebeu, perdeu".
No topo - A Heineken está investindo em festas na capital paulista que promovem novas experiências para as pessoas e ajudam a construir a marca. A novidade é a festa Heineken Up On The Roof.
Pegadinha - A Coca-Cola caiu em uma pegadinha e tanto no Twitter. Sem saber, acabou reproduzindo frases de usuários - na verdade, eram frases retiradas do livro "Mein Kampf" ("Minha luta"), de Adolf Hitler.
Fofura ao extremo - O Google, para uma nova campanha do Android, apelou para animais e muita, muita fofura. No encontro improvável de vários filhotes e animais diferentes, o resultado é um show de "corações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário